"Shingeki no Bahamut: Genesis é um anime que se passa em um universo medieval fantasioso, no mundo Mistarcia, onde vive uma variedades de raças Incluindo: demônios, deuses e humanos. Nesse mundo onde houve diversos desastres relacionado ao Bahamut, uma besta semelhante a um dragão, que foi capaz de matar deuses e demônios sem muita dificuldades na última batalha. Essa besta foi selada por uma chave poderosa. Após 2000 anos a besta ameaça renascer. O que irá acontecer com o mundo quando Bahamut voltar?"
Faz um tempo que eu estava querendo assistir Shingeki no Bahamut. Antes de conhecer cheguei a pensar que seria alguma coisa parecida com Shingeki no Kyojin (por causa do nome), mas isso foi uma grande ilusão. Não vou fazer como crianças comparando qual é melhor pq eu acho isso um porre. Cada um tem as suas qualidades únicas.
Bem, e o que os dois animes tem de semelhante é apenas o nome.
Como está especificado na sinopse acima, os mundos nos quais os anime se passam são completamente diferentes. E a pegada do anime também é diferente. Apesar da sensação de fim de mundo que existe no anime é possível rir em alguns momentos.
Devo dizer que eu amei o protagonista, mesmo com algumas escolhas estranhas que ele faz. Achei legal o fato de, pelo menos no começo do anime, ele ser um tipo de herói diferente. Não está muito focado em salvar o mundo. As decisões que toma são as que seriam melhor para ele apenas. Acho personagens assim interessantes. Mesmo sabendo que em algum momento eles irão mudar ou fazer uma decisão que não será pensando neles mesmos.
Amira deseja chegar à Helheim para, enfim, poder encontrar sua mãe. Amira é também a pessoa que rouba uma das chaves que selam Bahamut. |
Kaisar está tentando recuperar a honra de sua família que fora respeitada no passado. |
Rita |
Estava com a intenção de fazer um grande resumo da primeira temporada aqui, mas não vou fazer isso. Tudo o que eu vou dizer é que se me pedissem por uma indicação de anime de doze episódios para assistir rapidinho, em um dia, ele estaria na minha listinha. Vale a pena assistir o anime. É um mundo fantástico com deuses, demônios, zumbis, dragões, caçadores de recompensas, necromancers, anjos...
Esse parece o olhar de um mentiroso? :) |