De um lugar fictício no Rio de Janeiro para a Vila Maia. Quando comecei a escrever Anelaris a história se passava em um bairro fictício perto do Cristo Redentor, mas depois de um vídeo do youtube decidi mudar tudo. Era uma escritora que dizia que ajudava quando escrevíamos sobre algo que conhecíamos... Então comecei a escrever novamente. Os mesmos personagens em um lugar diferente.
A Vila Maia existe (ouvi dizer que tem uma no Espírito Santo, mas me refiro a do Rio de Janeiro). O bairro no qual passei toda a minha infância... Sabe essas coisas malucas que crianças fazem (descer o morro escorregando no papelão, se esconder debaixo de um caminhão brincando de pique-esconde, levar aquele tombo de bicicleta que te leva para o hospital, cair no esgoto, criar girino pensando que é guaru... Essas coisas normais...)? Algumas das coisas que fiz (fizemos/aconteceram) aqui...
Yosh mora na Rua Antônio Gomes das Graças, a que eu moro... Mesma rua, mesma casa (bem, a casa fica no mesmo lugar. A casa dele é melhor)
Esses dias consegui ver a Vila Maia no google maps. Não é uma coisa muito bonita vista pot cima, mas olhando de baixo é bem melhor... As árvores arrumam as coisas.
posted from Bloggeroid
Nenhum comentário:
Postar um comentário