Suzannah é uma mediadora, ou seja, pode falar com mortos e tem de resolver suas pendências nesse mundo. Assim que se muda para Carmel, Califórnia, sua vida muda. Muitas festas, vários amigos e dois rapazes. Jesse é o fantasma
do quarto de Suzannah. Suzannah faz amizade com Tad Beautmont, o rapaz
mais rico da cidade. Porém, o fantasma de uma mulher assassinada, que
pode ter a ver com o passado de Tad, a atormenta.
A mulher apenas diz para que Suzana avise para um tal de Red que ele não tinha a matado. Suzana nem mesmo tem tempo de perguntar quem é a mulher ou quem é o tal de Red.
No dia seguinte, na escola, ela tenta levantar informações sobre quem poderia ser o tal Red e acaba esbarrando em Thaddeus "Red" Beaumont (dono de várias empresas na região e pai do garoto que ela dançou em uma festa).
O pai de Suzana aparece em sua casa e diz para que fique longe de Red Beaumont, pois ele era perigoso. Jesse também alerta Suzana, mas ela acaba não dando ouvidos aos avisos.
Suzana tenta entrar em contado com Thaddeus, mas ele não é um homem muito fácil de ser contactado. Por isso ela inventa que está fazendo um trabalho para o jornal da escola. Diz que estão fazendo uma reportagem listando os dez homens mais importantes da região.
Mesmo assim ele teve que ser muito insistente para conseguir falar com Thaddeus.
Ela consegue chegar até ele.
A sala de Thaddeus é muito escura, e ele diz para Suzana que preferia que o lugar fosse escuro pq a luz o incomodava. Suzana diz para ela que uma mulher apareceu para ela em um sonho e que pediu que ela dissesse que ele não era o culpado por sua morte. O homem fica extasiado quando descobre que Suzana tem poderes paranormais, tão extasiado que chega a assustá-la. Suzana, que estava trancada no escritório escuro com Thaddeus, só consegue fugir pq Marcus, que ela pensa ser um secretário de Thaddeus, aparece.
Enquanto ia embora ela se encontra com Tad, o filho de Thaddeus, que lhe oferece carona até sua casa.
Antes de descer do carro os dois acabam se beijando (o primeiro beijo de Suzana) que terminou de um jeito estranho pq Jesse, o fantasma que mora no quarto de Suzana, estava sentado no banco de trás encarando-os.
Jesse briga com Suzana, diz que ela se entregou muito depressa para Tad.
No dia seguinte o espírito de um menino aparece para Suzana no colégio. O menino em questão é um ex-aluno do colégio que morrera a pouco tempo. Ele pede para que Suzana arrume um lar para o seu gato que fora posto para fora de casa pelos pais, pois ver o gato fazia com que eles se lembrassem do menino.
Suzana, com a ajuda de Cee Cee e Adam, vai procurar pelo gato.
Eles o encontram, mas o gato não é calminho como esperavam, parece mais um animal selvagem.
Enquanto procuravam pelo gato Adam falou sobre uma tia de Cee Cee, que dizia poder falar com pessoas mortas. Cee Cee, que estava usando seu computador, faz algumas pesquisas e conta para Suzana seus resultados.
Algumas pessoas tinham desaparecido. E tinha uma ligação entre as pessoas que tinham desaparecido. Todas elas eram donas de terras que as empresas de Red Beaumont desejavam. Ou estavam se opondo as suas construções. As pessoas simplesmente desapareciam.
Quando estão indo embora Adam não para o carro na frente da casa de Suzana. Ele passa direto e as leva até a casa da tia de Cee Cee. Ele diz que Suzana precisa conhecê-la.
A Tia de Cee Cee, Pru, os recebe muito bem e diz que estava esperando por eles. Adam conta para ela sobre o sonho que Suzana teve (o da mulher que apareceu em seu sonho) e Pru diz que vai ajudá-la. Pru pega suas cartas para evocar o espírito da mulher, mas algo estranho acontece. Não, ela não evoca espírito nenhum, mas toda vez que embaralha as cartas ela retira a mesma carta: O Arcano Nove, ou o eremita...
Suzana vai até o corredor usar o telefone para avisar sua mãe que já está indo para casa quando o espírito de uma mulher aparece para ela. É bem parecida com a mulher que a acordara aos berros, mas essa é bem mais velha. A mulher era a srª. Fiske, uma das que "desapareceram" graças à Red Beaumont. A mulher diz que ele a matou, mas que ninguém nunca encontraria seu corpo pq Red tinha cuidado muito bem disso. Ela diz que Red Beaumont é um sangue-suga. O que faz com que Suzana realmente pense que ele é um vampiro (mais cedo o padre Dom diz para que ela fique longe dele, pois Red Beaumont pode ser um vampiro).
Quando chega em casa Suzana encontra uma limousine parada. Ao entrar em casa se depara com o Sr. Beaumont e Tad. Os dois passaram para convidá-la para almoçar. A mãe de Suzana fica animada com aquilo, mais pelo fato de achar que a filha finalmente tinha arrumado um namorado.
Suzana vai até o quarto e esconde o gato, que se chama Spike, lá dentro e coloca as coisas que geralmente usa quando vai mandar algum espírito para longe dentro da bolsa. E ela coloca um lápis na bolsa, é o mais próximo que ela encontrou de uma estaca de madeira.
Antes de sair Suzana pede para Jesse que vá até o padre Dom e que diga para que ele chame a polícia caso ela não volte para casa até meia-noite.
Durante o jantar apenas Suzana e Tad comem. O sr. Beaumont apenas os observa e diz que estava em uma dieta. Depois do jantar o Sr. Beaumont dá para Tad algo que faz com que ele durma para que possa conversar com Suzana sobre seus poderes de falar com os mortos.
Suzana se apavora e tenta fugir, mas o Sr. Beaumont consegue segurá-la e acaba revelando longos dentes pontudos. Desesperada ela finca o lápis em seu peito. O Sr. Beaumont cai, mas não vira pó como ela sempre via em filmes.
Marcus chega e diz para ela que o sr. Beaumont não é vampiro, diz que ele é maluco e pensa que é um vampiro e se culpa pela morte de algumas pessoas. Ele diz para Suzana ir para casa e não comentar sobre o que tinha acontecido.
Quando ela chega em casa sua mãe quer saber de tudo, mas ela se diz cansada demais para conversar.
No quarto Suzana recebe um telefonema do padre Dom, furioso por ela nunca ter falado sobre Jesse. Como ela dividia o quarto com um homem? Morto ou vivo ele ainda era um homem. Suzana recebe outra ligação, desta vez é Cee Cee com mais informações. Ela diz para Suzana que quando a esposa do sr. Red Beaumont faleceu ele se tornou recluso e que o controle das empresas passaram para as mãos de seu irmão, Marcus Beaumont.
Mais um telefonema, dessa vez é Tad Beaumont se desculpando por ter apagado enquanto ela falava. Suzana acaba brigando com ele, não por ter adormecido, mas por ter dado a entender que ela estava sendo chata. Suzana diz para que ele verifique de onde vem o dinheiro dele, o que ele diz que vai fazer.
O gato, Spike, que parecia não gostar de ninguém, deixava que Jesse o acariciasse.
Suzana e Jesse estavam quase se beijando depois de uma conversa quando a mulher apareceu berrando novamente a acusando de não ter falado para Red que ele não tinha a matado. Suzana fica confusa, ela tinha falado com Red, mas a mulher diz que ela não falou e insiste que Suzana conhece Red. Antes que Suzana possa perguntar o nome da mulher ela desaparece.
Suzana vai para a escola com uma roupa bem diferente no dia seguinte, o que Soneca - filho de seu padrasto -classifica como roupa de vagaba e diz que não vão permitir que ela entre no colégio daquele jeito. Suzana ignora, mas é exatamente o que acontece. Assim que chega no colégio eles mandam que ela volte para casa para trocar de roupa.
Suzana iria, se não fosse a chegada de Marcus com dois capangas para pegá-la.
Marcus a leva para a mansão de Thaddeus Beaumont e diz que pretende matá-la, mas que sua morte será diferente da dos outros que ele matou. Com Suzana ele pretendia que encontrassem o corpo.
Marcus a tranca no escritório de Thaddeus Beaumont e manda que ela vista um maio que está sobre a mesa. O plano era que todos pensassem que ela e Tad, que realmente cobrou o tio em relação ao dinheiro, tinham faltado aula e foram para o mar e a água revolta, por causa da chuva, os matou. Em alguns dias encontrariam seus corpos.
Marcus sai da sala para que Suzana vista o maiô, mas ela não o faz, Suzana procura por um lugar para fugir. O único lugar que ela encontra é pelo grande aquário que tem no escritório. Quando Marcus volta ela joga uma cadeira no vidro do aquário e é derrubada pela força da água.
Jesse aparece dizendo que ela o chamou.
Suzana pega um fio do aquário e o joga no chão dando um grande choque em Marcus. Ela achou que estava a salvo depois disso, só que a explosão fez com que as máquinas da sala ao lado pegassem fogo, que se alastrou bem depressa.
Jesse, com seus poderes, abriu a janela para que Suzana jogasse Tad, que estava desmaiado, na piscina e para que ela pulasse.
O sr. Red Beaumont aparece e diz para que Suzana e o filho fujam pq a casa está pegando fogo. Logo os bombeiros chegam.
Na janela, que tinha acabado de pular, Suzana vê a srª. Fiske acenando bem alegre para ela.
Ao chegar em casa no carro da polícia Suzana recebe uma grande bronca de seu padrasto. E isso lhe garante uma semana de castigo.
Antes de ir para o quarto a mãe de Suzana lhe entrega uma carta dizendo que sua amiga, Gina, irá visitá-la em breve.
Uma coisa na decoração da sala chama a atenção de Suzana. São fotos de casamento. Uma de sua mãe e seu pai, outra de sua mãe e Andy - seu padrasto, e uma de Andy com sua antiga esposa, Cynthia, que vem a ser a mulher que a acordara aos berros. Então Suzana entende que o Red que ela tinha procurado era o Red errado.
Ela vai até o quarto do filho mais novo de Andy, David, e diz para ele, que sabe sobre seus poderes paranormais, o que sua mãe tinha lhe dito.
Ao voltar para o quarto Jesse conta que os espíritos das pessoas que foram assassinadas por Marcus tomariam conta dele, mantendo-o perturbado até que ele morresse.
p.s: eu sei que é Suzannah.
Nenhum comentário:
Postar um comentário