Nesse livro o personagem principal é o Kaled. Um garoto de 11 anos que parece ser bem maduro para a sua idade. Ele e sua mãe se mudam para um novo bairro no qual seu tio, Neo, é como um tipo de prefeito. O bairro em questão é bem peculiar. Onze meses de chuva e apenas um mês sem. Assim que o relógio marca meia noite na virada do ano a chuva começa a cair.
Bem, Kaled é uma criança tão peculiar quanto o bairro que chove, praticamente, o ano inteiro. Ele tem um pesadelo recorrente no qual está caindo do céu, mas... Ele não é ele mesmo nos pesadelos. A cada mês que se passa o pesadelo aumenta um pouco.
Um belo dia, na escola, depois de fugir do valentão da turma Kaled acaba indo parar em um lugar estranho. Mas o que mais o assusta no que aconteceu é quem ele encontra do outro lado. Um ser que ele achava que só existia na sua mente quando era mais novo. Seu amigo imaginário.
Isso já seria o bastante para que qualquer um surtasse, mas o amigo imagináro, Quéops, fala para Kaled algumas coisas que fazem com que sua cabeça quase exploda. Informação demais. Coisas que envolvem seu passado, presente e futuro.
"Tudo ia muito bem na vida de Kaled. Tinha se mudado para uma nova cidade fazia pouco tempo e já tinha um amigo que parecia que ele conhecia fazia séculos. Tinha uma família feliz. Tudo estava ótimo. Até o dia no qual ele, em um momento de desespero, abriu uma porta e acabou indo parar em um lugar desconhecido. Isso já seria o suficiente para que ele surtasse, mas nesse lugar desconhecido ele esbarra em um ser que ele conhecia e sempre pensou que fosse apenas alguma coisa inventada pela sua mente. Depois disso a vida de Kaled muda drasticamente. Ele não é quem ele sempre pensou que fosse. Pertence a vários lugares e tem missões que deve cumprir para impedir que um mal muito grande ressurja e acabe com o mundo como ele conhece."
Ficou com vontade de dar uma olhadinha? Basta clicar aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário