quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Defy Me (Cover)


    Passando só pra mostrar essa capa maravilhosa do novo livro da Tahereh Mafi que vai ser lançado nos EUA dia 2 de abril desse ano. Ainda não sei quando, ou se, o livro vai ser publicado aqui no Brasil. No Instagram ela falou alguns detalhes do novo livro:

    #1: O livro será narrado com três pontos de vista. O da Juliette, o do Warner e o do Kenji.
    #2: Vamos sair do Setor 45 e conhecer mais do continente e do resto do mundo.
    #3: Nem tudo é o que parece.

    Ainda não li o Restaura-me por motivos de não encontro em nenhuma livraria e pela internet está caro pra caramba, mas recebi uns spoilers quando inventei de traduzir o primeiro capítulo de Shadow Me... O Kenji faz um tipo de resumo do que acontece no livro.
    Provavelmente liberarão a sinopse do livro essa semana. Ela disse que tinha várias novidades sobre o livro e deve ir falando ao longo da semana.
     Será que inicio uma campanha para a editora aqui no Brasil me mandar uma cópia de Restaura-Me?


terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Um convite


    Com vontade de fugir do mundo por alguns dias, ou horas? Então eu te convido para conhecer Anelaris. Esse, como eu já disse inúmeras vezes aqui, é o primeiro livro que eu escrevi e... é bem especial para mim.
    Eu passei um bom tempo me perguntando sobre o que era o livro, no fundo, e acabei chegando a conclusão, depois de pensar bastante, que o livro se trata de amizade e perda.
    Por enquanto tem um total de cinco livros. Neles acompanhamos Yoshiro Yamagushi (catorze anos no primeiro livro) que se muda para um bairro novo por causa do emprego de seu pai. Ele, como muitos de nós, não é a pessoa mais comunicativa e com mais facilidade de fazer amigos no mundo. Yosh é uma daquelas pessoas que ficam em silêncio no canto observando as coisas ao redor.
    Na primeira noite dele no bairro novo, enquanto observa as estrelas, uma coisa estranha acontece e por um bom tempo ele não consegue dizer se a coisa foi real ou se não se passou de um sonho.
    Bem, depois do que acontece ele percebe que acabou ganhando poderes. À princípio parece uma coisa boa, não? Depois de ver e ler tanto sobre heróis creio que qualquer um gostaria de ter poderes nem que fosse por um dia, mas... Os poderes não estão com ele por estar. Aqueles poderes vem com uma grande responsabilidade (onde eu ouvi isso antes? 😊).
    No caso de Yosh os poderes vem com a missão de lutar contra um mal que assola a vida no universo de mil em mil anos. Uma força maligna tão antiga quanto o universo que está sempre esperando para se expandir e acabar com a vida no universo.
    Yosh que, mais do que tudo, desejava ser apenas um garoto normal e não chamar a atenção de um modo negativo no novo colégio acaba tendo sua vida completamente transformada.
    Esse pequeno resumo do primeiro livro chamou sua atenção? Se chamou clique no aqui para adquirir o livro. E... Se quiser economizar pode acessar o site cupom válido e conseguir descontos para adquirir todos os livros. (tem uma edição com os cinco livros em um clicando aqui).
    E... se terminarem as aventuras de Yosh e seus amigos e ainda tiverem fôlego sugiro que deem uma olhadinha no meu outro livro (Guerreiros de Gaia – O Guardião dos portais). Esse livro se passa em um lugar bem peculiar. Um lugar que é agraciado (ou amaldiçoado) com chuva por onze meses no ano. É para esse lugar que o personagem principal, Kaled, se muda com sua mãe.
    Kaled tem apenas onze anos, mas... Seu comportamento sugere que ele seja um pouco mais velho. Aos onze anos eu estava correndo pela rua sem me importar com absolutamente nada. Kaled, com essa idade, passa grande parte do tempo lendo os mais variados livros.
    A vida dele era bem normal. Mudou-se para o bairro novo, no qual seu tio é uma espécie de prefeito, e tudo ia muito bem. Até que ele abriu uma porta na escola e foi parar em um lugar mágico e por lá acabou esbarrando no seu velho amigo imaginário.
    Se esses não são os tipos de livro que você curte eu sugiro que dê uma olhadinha no meu outro livro (A Dama da Chave). Nesse acompanhamos Hayley. Uma garota que acaba entrando em uma grande aventura sem querer. Tudo o que ela queria era encontrar seu amigo que, estranhamente, estava atrasado para seu encontro diário no teatro da cidade. Ela vai procura-lo em casa e encontra tudo revirado e acaba sendo levada, para outro mundo, como a principal suspeita pelo desaparecimento (e possível assassinato) da família de seu amigo, que ela acaba descobrindo que é um feiticeiro.
    Se esse ainda não é o que você procura eu te convido para conhecer Amber. Uma garota que está prestes a completar seus dezesseis anos em uma cidade bem pacata e acaba sofrendo algumas tentativas de assassinato. Tudo o que ela queria era um ano tranquilo e a melhor festa de dezesseis anos, como ela e sua amiga, Annabel, vinham planejando fazia muito tempo, mas... O mundo não está a fim de colaborar com os desejos dela. Em sua vida existe um grande segredo. Um segredo que faz com que ela tenha que decidir entre coisas que, de qualquer jeito, machucam pessoas que ela ama. Gostou? Então procure por Sereias no site da Mulfitoco (ou entre em contato comigo). Ou então clique aqui.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

9 de janeiro

    Alguns anos atrás eu costumava pensar que esse era o melhor dia do ano... Quando comecei a escrever Anelaris ainda pensava isso e acho que esse é um dos motivos pelos quais o personagem principal do livro faz aniversário nesse dia.
    Se alguém estiver contando hoje o Yosh estaria completando 28 anos. O que me faz pensar que a câmera na qual ele filmou a Britany no Power Café provavelmente era uma Tekpix. E os celulares... Nada de câmera. Deviam estar usando Nokia 2280 e talvez a Britany estivesse andando por aí com um Motorola V3.
    Coloquei alguns livros de graça na amazon hoje, mas não me lembro exatamente quais. Se estiverem interessados em conhecer o Yosh e as aventuras dele procurem por Anelaris lá.

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Shadow me (Tahereh Mafi)

    Pisquei o olho e já tem mais um livro da Tahereh Mafi (não estou reclamando. Quanto mais melhor). Dessa vez se trata de Shadow Me um livro como Destrua-me que se passa entre o quarto livro e o quinto (que deve ser lançado ainda esse ano). Se você, como eu, não teve a chance de comprar o Restore Me ainda porque está muito caro e você só encontra na internet por um preço abusivo devo avisar que pode esbarrar em vários spoilers
   

    Um

    Eu já estou acordado quando meu alarme toca, mas eu ainda não abri meus olhos. Eu estou muito cansado. Meus músculos estão tensos, ainda estão dolorosamente doloridos de uma intensa sessão de treinamento de dois dias atrás, e meu corpo parece pesado. Morto.
    Meu cérebro dói.
    O alarme é estridente e persistente. Eu o ignoro. Eu estico os músculos do meu pescoço e gemo, silenciosamente. O relógio não para de guinchar. Alguém bate, com força, contra a parede perto da minha cabeça, e eu escuto a voz abafada do Adam gritando comigo para desligar o alarme.
    "Toda manhã." Ele grita. "Você faz isso toda manhã. Eu juro por Deus, Kenji, um dia desses eu vou entrar aí e destruir essa coisa."
    "Desligue-o."
    Eu respiro fundo e de forma irregular. Bato cegamente no relógio algumas vezes até que ele pare de fazer barulho. Nós finalmente temos nossos próprios quartos na base, mas eu ainda não consigo encontrar paz. Ou privacidade. Essas paredes são finas como papel, e o Adam não mudou nem um pouco. Continua temperamental. Sem senso de humor. Geralmente irritado. As vezes eu nem consigo me lembrar porque somos amigos.
    Com algum esforço, eu me arrasto para cima, e eu me sento. Eu esfrego meus olhos, fazendo uma lista mental de todas as coisas que eu tenho para fazer hoje, e então, em uma repentina, correria horrível-
    Eu me lembro do que aconteceu ontem.
    Jesus.
    Tanto drama em um dia que eu mal posso aguentar.
    Aparentemente Juliette tem uma irmã perdida há muito tempo. Aparentemente Warner torturou a irmã da Juliette. Warner e Juliette terminaram. Juliette fugiu gritando. Warner teve um ataque de pânico. A ex-namorada do Warner apareceu. A ex-namorada dele bateu na cara dele. Juliette ficou bêbada. Não, espere - J ficou bêbada e raspou a cabeça. E então eu vi Juliette em suas roupas íntimas - uma imagem que eu ainda estou tentando apagar da minha mente - e então, como se tudo isso não fosse o bastante para lidar, depois do jantar noite passada, eu fiz uma coisa muito, muito estúpida.
    Deixo minha cabeça cair nas minhas mãos e me odeio. lembrando. Uma nova onda de  vergonha me atinge, com força, e eu respiro fundo novamente. Me forço a olhar para cima. Para limpar meus pensamentos.
    Nem tudo é horrível.
    Eu tenho meu próprio quarto agora - um pequeno quarto - mas meu próprio quarto com uma janela com vista para as unidades industriais AC. Eu tenho uma mesa. Uma cama. Um closet básico. Eu ainda tenho que compartilhar um banheiro com alguns outros caras, mas eu não posso reclamar. Um quarto privado é um luxo que eu não tenho tido faz um tempo. É legal ter um lugar para terminar a noite sozinho com os meus pensamentos. Um lugar para pendurar a cara feliz que eu me forço a usar mesmo quando eu estou tendo um dia de merda.
    Sou grato.
    Estou exausto, sobrecarregado, e estressado, mas sou grato.
    Eu me forço a dizer isso, bem alto. Eu sou grato. Eu uso alguns momentos para sentir isso. Reconhecer. Eu me forço a sorrir, a soltar a tensão no meu rosto que, de outro jeito, poderia mudar facilmente para raiva. Eu sussurro um rápido obrigado ao desconhecido, para o ar, para o fantasma solitário espiando minhas conversas privadas com ninguém. Eu tenho um teto sobre a minha cabeça e roupas nas minhas costas e comida esperando por mim toda manhã. Eu tenho amigos.  Uma família improvisada. Eu estou solitário, mas eu não estou sozinho. Meu corpo funciona, meu cérebro funciona, eu estou vivo. É uma vida boa Eu tenho que fazer um esforço consciente para me lembrar disso. Para escolher ser feliz todo dia. Se eu não fizesse eu acho que minha própria dor teria me matado há muito tempo.
    Eu sou grato.
    Alguém bate na minha porta - duas batidas afiadas - E eu me levanto em um pulo, assustado. A batida é estranhamente formal; a maioria de nós nem mesmo se importa com a cortesia.
    Eu puxo um par de calças de moletom, tentativamente, abro a porta.
    Warner.
    Meus olhos se abrem enquanto eu olho para ele de cima a baixo. Eu acho que ele nunca apareceu diante da minha porta antes e eu não consigo decidir o que é mais estranho: o fato de que ele está aqui ou o fato de que ele parece normal. Bem, normal para Warner. Ele se parece exatamente como ele sempre parece. Brilhante, polido, assustadoramente calmo e centrado para alguém cuja namorada dispensou. Você nunca saberia que ele era o mesmo cara que, depois da luta, eu encontrei deitado no chão tendo um ataque de pânico.
    "Uh, hey." Eu raspo a garganta. "O que está acontecendo?"
    "Você acabou de acordar?" Ele diz olhando para mim como se eu fosse um inseto.
    "São seis da manhã. Todo mundo nessa ala acorda as seis da manhã. Você não precisa parecer tão desapontado."
     Warner passa por mim, para dentro do meu quarto. E por um momento não diz nada. Então, silenciosamente: "Kishimoto, se eu considerar os padrões medíocres das outras pessoas um parâmetro bom para medir minhas próprias conquistas eu nunca teria conseguido nada." Ele olha para cima, encontra meus olhos. "Você devia exigir mais de você mesmo. Você é inteiramente capaz."
    "Você está-? "Eu pisco, atordoado. "Me desculpe, isso foi sua ideia de elogio?"
    Ele me encara, seu rosto impassível. "Vista-se."
    Eu levanto minhas sobrancelhas. "Está me levando para o café da manhã?"
    "Nós temos mais três convidados inesperados. Eles acabaram de chegar."
    "Oh." Eu dou um passo inconsciente para trás. "Oh merda."
    "Sim."
    "Mais filhos de comandantes supremos?"
    Warner acena com a cabeça.
    "Eles são perigosos?" Pergunto.
    Warner quase ri, mas ele parece infeliz. "Eles estariam aqui se não fossem?"
    "Certo." Eu suspiro. "Bom ponto."
    "Me encontre lá embaixo em cinco minutos e eu  te deixo a par de tudo."
    "Cinco minutos?" Meus olhos se arregalam. "Uh-uh, sem chance. Eu preciso tomar um banho. Eu não tomei café da ma-"
    "Se você tivesse acordado às três teria tido tempo para tudo isso e mais."
    "Três da madrugada?" Eu fico boquiaberto. "Você está maluco?"
    E quando ele diz, sem um pingo de ironia -
    "Não mais do que o normal."
    - Fica claro para mim que o cara não está bem.
    Eu suspiro, com força, e viro as costas, me odiando por sempre perceber esse tipo de coisa, e me odiando ainda mais pela minha constante necessidade de acompanhar. Eu não posso evitar. Castle disse isso pra mim uma vez quando eu era uma criança: ele disse que eu era extraordinariamente compassivo. Eu nunca pensei nisso daquele jeito - com palavras, com uma explicação - até que ele me disse. Eu sempre odiei isso em mim, que eu não conseguia ser mais duro. Odiei que eu chorei tanto quando eu vi um pássaro morto pela primeira vez. Ou que eu costumava levar para casa animais abandonados que eu encontrava até Castle me dizer para parar, que nós não tínhamos os recursos para manter todos eles. Eu tinha doze anos. Ele me fez soltá-los e eu chorei por uma semana. Eu odeio ter chorado. Odeio que eu não pude evitar. Todo mundo acha que eu não devo me importar, que eu não deveria, mas eu me importo. Eu sempre me importo.
    E eu me importo com esse cuzão também.
    Então eu respiro fundo e digo: "Hey, cara... Você está bem?"
    "Estou bem." Sua resposta é rápida. Fria.
    Eu podia deixar para lá.
    Ele está me dando uma saída. Eu devia pegá-la. Eu devia pegá-la e fingir que eu não percebi a tensão em sua mandíbula ou o vermelho ao redor de seus olhos. Eu tenho meus próprios problemas, meus próprios fardos, minha própria dor e frustração, e além de, ninguém nunca me pergunta sobre o meu dia. Ninguém nunca me acompanhar, ninguém nunca se incomoda para olhar debaixo da superfície do meu sorriso. Então, porque eu devia me importar?
    Eu não devia.
    Deixa pra lá. Eu digo pra mim mesmo.
    Eu abro minha boca para mudar de assunto. Eu abro minha boca para seguir em frente, e,  em vez disso eu me escuto dizendo:
    "Vamos lá, cara. Nós dois sabemos que isso é mentira."
    Warner olha para longe. Um músculo pula em sua mandíbula.
    "Você teve um dia difícil ontem." Eu digo. "Está tudo bem ter uma manhã ruim também."
    Depois de uma longa pausa ele diz: "Eu estou acordado faz um tempo."
    Eu solto um suspiro. Não é nada do que eu estava esperando. "Sino muito." Eu digo. "Eu entendo"
    Ele olha pra cima. Encontra meus olhos. "Sente mesmo?"
    "Sinto."
    "Eu não acho que sente. Na verdade eu espero que não. Eu não iria querer que você soubesse como eu me sinto agora. Eu não desejaria isso para você."
    Isso me atinge com mais força do que eu esperava. Por um momento eu não sei o que dizer.
    Eu decido encarar o chão.
    "Você já a viu?" Pergunto.
    E então, tão baixo que eu quase não escuto...
    "Não."
    Merda. Essa criança está partindo meu coração.
    "Não sinta-se mal por mim." Ele diz. Os olhos piscando quando encontram os meus.
    "O que? Eu não... Eu não estou..."
    "Vista-se." Warner diz nitidamente. "Te vejo lá embaixo."
    Eu pisco, assustado. "Certo." Digo. "Legal. Tudo bem."

    E então ele se foi.

    ...

    Chuva de spoiler na minha cara.
    Aqui estão as páginas que ela postou no instagram com a capa do livro.










domingo, 6 de janeiro de 2019

Garoto Encontra Garoto

    Primeiro livro do ano lido.
    Estava entre três livros que consegui comprar nos últimos meses: Champion (último livro da trilogia Legend), Finale (último livro da série Hush, Hush) e Garoto encontra Garoto (do David Levithan).
    Pra dizer a verdade eu até comecei a ler Champion no ano passado mas acabei não terminando. O que acabei achando meio estranho. Li os dois primeiros bem depressa e fiquei louco por não ter ninguém para falar sobre eles. Mas com o terceiro acabei não ficando tão animado.
    Finale eu esperei muito tempo para ler. Comecei a ler a série quando ainda estava no ensino médio e somente uns oito anos depois consegui comprar os dois últimos livros. Li o terceiro ano passado e acabei deixando o último para esse ano.
    Mas ele não foi o primeiro livro que eu li. Acabei optando por Garoto encontra Garoto, que dos citados foi o último que eu consegui comprar.
    Geralmente escolho um livro para ficar na mochila para quando eu tiver que sair. Se for o caso de encarar uma fila ou apenas ter que esperar o ônibus (que por aqui passa de uma em uma hora) eu sempre tenho alguma coisa para fazer. O que acabei escolhendo para colocar na mochila foi esse e... Acabei lendo ele bem rápido (levando em consideração que eu estava demorando um mês, ou mais, para ler livros pequenos no ano passado).
    O que posso dizer sobre o livro?
    Ainda estou desejando poder morar nele. Mas isso é uma coisa que todos os livros do David Levithan (li quatro até hoje) fazem comigo. Sempre que estou lendo fico com o pensamento fixo de que eu queria morar nele, de que eu devia ter vivido coisas parecidas com as que ele está descrevendo e que a minha vida seria diferente, eu seria diferente, se tivesse passado pelas coisas que ele descreve.
    Nesse livro conhecemos uma cidade bem diferente das que vemos mundo afora. Ele se passa em uma cidade na qual ser gay não é uma coisa que as pessoas encaram como um grande pecado. Tem famílias formadas por duas mães, as pessoas tem liberdade para serem elas mesmas.
    O personagem principal da história, Paul, é privilegiado por morar nessa cidade e ter os melhores pais do mundo. Em uma certa noite ele conhece Paul em uma biblioteca e depois disso não consegue pensar em outra coisa. Ele acaba descobrindo que os dois estudam na mesma escola e quando volta para ela passa a procurar pelo menino.
    Eles se encontram e acabam se ligando como se tivessem sido feitos um para o outro. O problema de tudo é que Paul, com um beijo na pessoa errada, acaba estragando tudo. E conta com a ajuda dos amigos para reconquistar o garoto.
    Não tenho a intenção de fazer uma resenha aqui. Se jogarem o nome do livro no google vão encontrar resenhas maravilhosas. Só estou aqui para falar um pouco sobre o livro. Quando você pega tem a impressão de que vai ser apenas mais uma história sobre dois garotos que se beijam, mas no decorrer das páginas você acaba esbarrando com histórias de amizade, coisas sobre a morte e como ela afeta algumas pessoas, pais conservadores que acabam tendo dificuldade para deixar que o filho seja quem ele é...
    Eu realmente não sei se alguém ainda passa por aqui, mas... Se passar esse livro é uma das minhas indicações. Se você está querendo fugir da realidade terrível que estamos vivendo e mergulhar em uma história que vai dar uma aquecida no seu coração pode pegar esse livro sem medo. Em pouco tempo você começa a se ver como parte dos amigos de Paul e se pega julgando as atitudes de uns deles, inclusive as do Paul.
    Ainda não decidi qual será o segundo livro do ano. Bem, provavelmente será um dos que foram citados aqui. Adoraria adicionar outros, mas ainda estou criando coragem para voltar a encarar e-books. Adoraria comprar os livros, mas... Apesar de terem dito nos jornais que o preço dos livros diminuiu isso não aconteceu por aqui. Pra dizer a verdade ficaram mais caros e... Quando a gente está desempregado tem que pensar bem em como vai gastar o pouco que tem, não é?

"Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola e, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah."
   

Quarentena...

    Muito tempo desde a última vez que eu passei por aqui. Da última vez que eu estive aqui o mundo ainda estava “normal”. Se é que é ...

Marcadores

#Anelaris #skoob 1 1.5 10 11 12 13 reasons why 14 15 16 17 18 19 1990 2 2. Anelaris 20 2015 2016 2018 3 4th 5 7 8 9 A Caçada A Caçadora A Caixa A caixa de pandora a chave etérea A criança amaldiçoada A Culpa é das Estrelas a dama da chave A Estrada Da Noite A Flair For The Dramatic A Garota que eu quero A Grota Prateada A Guerra dos Tronos A Herança A Iniciação A Large Expanse of Sea A Marca de Atena A Mediadora A Partida A pedra de Rah A Primeira Vez A Prisioneira a quinta onda Abril ACEDE adiado adventure Aeka AFEOH África agragada agregada Agridoce AIlha ajin ajuda Akame ga Kill Alan Rickman Alasca? álbum Alegria Alice in wonderland Alice no país das maravilhas Alicia alien All Eyes Allegiant Amazon Amber amiga Amigo Amigos Amizade Amostra Amy Ana Maria Braga Andrew Fukuda android Anelaris Animais Fantásticos Anime Aniversário Annabel Annabeth Chase Another Anúbis Appli Monsters Appmon Arret Art Attack Arte Árvores As crônicas de Gelo e Fogo As Presas Asgard assista Assustador Ataque Atena Atlurkabuterimon. Anime Atomics Atrasado Attack on Titan Auros autor Avatar Avenged Sevenfold Aventura aviso Avril Lavigne Azar Azul Bahamut baixar Band Band Kids banda Baseado Be better Beau Swan Beauxbatons Becky Albertalli Bella Swan Bertolino Biblioteca Nacional Bienal Big Bang: a Teoria Bird Box Bittersweet Black Friday Black John Blecaute Blind blog Blue BN boa Boku no Hero Academia Bokura no Mirai Bom Bones Season Bonito Bonjour Book book. three books Bottle Box Boy boys Brasil Brave Heart Brazil Breaking Dawn brinde Brunessa Bruno Bruno Bertolino bruno_hp4ever Bruxos Bruxos e Bruxas Burocracia Butterfly Buy Cabelo Caçada cachorro caderno caindo Caixa Candle Canídeo canva Capa Capas Capítulo Capítulo. 21 capítulos Carnaval Caro Carve The Mark Casa Casamento Cash Cash Cassie Castelobruxo Catching Fire CC-TAN CD Cego celebridade celular Cena Centauro Chacal Champion Chapter Character Charecter Chave Cheias de Charme chibi Chineses Chocante Choro Christmas Cidade dos Ossos Cidades de Papel cinco Cinema Círculo Secreto Citação Cixa cobras Collide With THe Sky comente cometa coming out completa Comprar compre concert concurso público Conhecimento Conselhos continuação contratar contunuação Convergente Converter coração Corona Corvo Corvos cosplay cospobre Coven Cover Covid Crepúsculo Crescendo Cristo Redentor crossover crow Crushers Cry ctrl Culpado Cupom Válido Curiosidades curse curtir cute dama Danger Daniel Radcliffe dark Data David Levithan De Graça Dead Death Defy me Delaware Smash Demônios demora Depressão Desabafo Desafia-Me desconto desenhando desenho Desenhos Destroy me Destrua-me Detalhes Deus Deuses devil Devil's Pocket Dewey Dezembro dezesseis luas Diabólico Diagramar dial-up diálogo Diário Diários do Vampiro Dica dicas Digimon Digimon Adventure Digimon Adventure Tri Digimon Tamers Digimon Universe Digital Dimensões Dimitri dinheiro discada discografia Disney Distopia Divergent Divergente Divertida Divertida Mente DIvertidamente Dois Garotos Se Beijando Dolores Umbridge Dom Dons Donwload dos Download Dr. Hugo Dragão Dragões Dragon Dragons Drama Draw Drawing Dreams Dumbledore e-book E-books e-mail Eddie Redmayne Edu Guedes Edward Cullen Edythe Cullen Egito Ego elefante Elementos elfos Em Chamas encontro energia English Entrevista Eper Epílogo Episódio episódios Erro erros Escola escritor esmaltes Especiais Especial espelho Esperança Espírito Santo esquelético Estados Unidos Estágio estante Estilhaça-me Estreia estrelas EUA evento Evolução EW Extra Extras Facebook Faculdade Fada Fadas falling falson fama Family famoso Fanfic fantasia Fantasma Fantastic Beasts farewell Farol Literário Fascismo Fatos Favaro fecebook Feios feiticeiros Fênix Fênix - A Ilha fera Fevereiro Ficção Fictícia fifth Fight filme Fim Final Finale Finlândia Fire Floresta Fogo fonte Forks formatar foto Four fourth Fracture me Fragmenta-me Francês Frase Free friends Fumaça Futuro Gae of Thrones galáxia Galera Records game Game of Thrones garota Garota Exemplar Gatchmon Gay gelo Genesis geometria gif Gift Gillian Flynn Girl Girl on fire Glitter God Gone Girl google Gore gorillaz Grátis Grega Grifinória Growler GRU Guerreiros de Gaia Gus Hades hair Hantaro happiness Harry Potter Haru hashtag Hear Me heart help Helsinki Henny Caroll Henry Herbologia HerculesKabuterimon Hero Herói Heroic Age Heróis história Hogwarts Hold Me CLoser holograma Holydramon Hope Horned Serpent Horns Hououmon How to train your dragon hp4ever humanos Hush Hush I ídolo If you're lonely Ignite me II III Ilusão Ilvermorny imagem imagens Imagina-Me Imagine Dragons Imagine Me Inauguração Incendeia-me infância Infanto-juvenil Info Inglaterra Ingredientes Inimigo Inspiração Instagram Insurgent Insurgente internet Intrínseca Inverno Invitation Izzy J.K. Rowling J.K.Rowling Jacob Black Jade Janeiro Japan Japão japonês Jaques Jennifer A. Nielsen job Joe Joe Hill Joey jogar jogo Jogos Vorazes John Dixon John Green Josh Malerman joy Kaiba Kaled Kari Katy Perry kawaii Kenji Ketsui Key Kimi No Na Wa kindle Kit Gay Kokuhaku koromon kyosei L.J. Smith. Livros Lago Luna Lançamento largura Last Legend Leia leiam leitor Lembrança Lendo ler Let it go Leya Liberta-me Libro Life Life and Death light novel like Linda lindo line link Linkin Park lista Livraria Livro Livro das Trevas Livro I Livro II Livro V Livros lobisomens Logo London. Alvo Severo Potter Loss Love Love is love love Simon Lua Luca Lucky Luta luto Lyric Made In Abyss Magia Magizoologia Magnus Chase magro Malcolm Maluca maluco Mangá Marcador marcar Março Mário Marvel matemática Matt Mcfly Me desenha Meg Cabot Mega meicoomon Meninos Mente mermaid Mermaids Meses Mestre Mimi Mind miolo Misadventures Mitologia mixtape Modelo Mokuba Morro Morte Morte Súbita motorola movie MTV Multifoco mundos Museu música My Mad Fat Diary nacional Naruto Natal Nathália Gonçalves Nebula Negra netflix Neve New new. Newt Scamander Next Nightmare Ninth Key nokia 2280 Nonsense Nórdica NOS4A2 nostalgia nostalgic nova Nova Fronteira novas Novembro Novo Novo Conceito Novo Século O O Arcano Nove O Cometa O Dom o encontro dos mundos O Falso Príncipe O Guardião dos Portais O Mestre das Feras O Outro Lado O Pacto O Peregrino O Poder O Portal para o Submundo O sequestro da Rena O Teorema Katherine Odin ofanimon Olho Olhos one Ophanimon Opostos Ortografia ortográficos Os Contos de Beedle - o bardo os instrumentos mortais OVA pages Página páginas Paint Tool Sai Palmirinha Pandora Papai Noel Paper Towns Paramore PDF Peça pen drive Pena Pense Percy Jackson Perda Peregrino Perfects Perfeitos Perguntas Perigo PerSe personagem Personagens pesadelo Pesadelos Phobos Phoenix Island Phoenixmon Pierce The Veil Pinterest Pirâmide Pixar Placa Planos Play PMS poder Poderes Pokémon Ponte Para Terabítia pop Portal português Post poster Pôster posters Potterhead Pottermore Power praia Pré-venda Presente preta Prévia Primeiro problem Problema problemas Programa Projeto Prólogo Prologue promoção Pseudônimo Publicar Publish Pukwudgie Purple quadrinhos Qualidade Quarentena Quarto Quem é você quero Questions quinto quinze quote Quotes R.I.P raio Raios Raposa raven RBD Re:Zero Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu Read Reading Reais Real Real life Rebelde Receita Recursos Humanos Reflexo Registro Reiniciados Release Rem Rena Resenha Reserva restaura me Restore Me Restore ne Resumo Reveal Reveal Me Revela-Me RH Rick Riordan Rio de Janeiro Rio de Janeiro. Book Robert Galbraith Rocco rock Roger roupas Roxo Rufo Scrimgeour Ruiva Ryoko sábado Sabatha sadness saga Saikai Sakura Card Captors Samantha Shannon sapatos Saramandaia Saúde scary Sci-fi Scott Westerfeld season Sedex segundo Seis seleção Selfish Machines semi Sequestro sereia sereias Seriado Série Seugutrop seven Sexo sexta-feira Shadow me Shadowhunters Shamy share Shatter me Sheldon Shinee Shingeki no Bahamut Shingeki no Kyojin shirtless show simbiose Simon vs. A Agenda Homo Sapiens Simon vs. The Homo Sapiens Agenda sinopse site Skeleton skoob sky Slated Smartphones Smoke Snape sneak peek só que não Sol sonho Sonhos Sora Sorrisos Soshitsu Soturno Soushitsu Special speed paint Spoiler Spotlight Spy Star Wars Stark Stephenie Meyer stranger things Stronger style sun Supernatural Surpresa Sussurro Suzannah T.K. tag Tahereh Mafi Tahereh Mefi Tai Taichi Tailmon Takato Takeru Tally tamanho Tamer tatuagem TCC Teatro Temporada Temporada dos Ossos Tenchi Muyo Tentomon Teri Terry Terminando Terra terror TFIOS The Big Bang Theory The Casual Vacancy The Chemist The Cuckoo's Calling The Cursed Child The False Prince the fifth wave The First Time The Hammer of Thor The Hunger Games The Hunt The Inside Out The Mark of Athena The Mediator The Prey the simpsons The Sims The Sims 3 The Summer Sword Thor Thunderbird TikTok titã Título To be continued Tocha Humana Toei Toei Animation Top Mundi trabalho Tradução traduzido trailer Trans Translate Trecho Treva Trevas Tri Trilogia trio Tris Tristeza Trouxa Tudo sobre TVD Twida Twilight Twitter two Two Boys Kissing Tyoko U.S.A. Uglies um união Unicórnio Universo Unravel me Urubu USA Vampiro vampiros Veermelha Veja Vela Vem gente Venda vender Vermelho Veronica Roth Verus vício Vida e morte Vídeo Video Game Vila Maia Vilão Virtual Vote vulto W.I.T.C.H. Wallpaper Wampus Warner Watch watpad Wattpad Wattys Wattys2016 Wiki Wikipedia Wikipédia Will e Will Will Grayson Winter is coming Wizarding Wizardmon Wondershare Word Xmas Yamagushi Yosh Yoshiro Your Name youtube Yu-gi-oh zombie zumbis