terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Shadow me (Tahereh Mafi)

    Pisquei o olho e já tem mais um livro da Tahereh Mafi (não estou reclamando. Quanto mais melhor). Dessa vez se trata de Shadow Me um livro como Destrua-me que se passa entre o quarto livro e o quinto (que deve ser lançado ainda esse ano). Se você, como eu, não teve a chance de comprar o Restore Me ainda porque está muito caro e você só encontra na internet por um preço abusivo devo avisar que pode esbarrar em vários spoilers
   

    Um

    Eu já estou acordado quando meu alarme toca, mas eu ainda não abri meus olhos. Eu estou muito cansado. Meus músculos estão tensos, ainda estão dolorosamente doloridos de uma intensa sessão de treinamento de dois dias atrás, e meu corpo parece pesado. Morto.
    Meu cérebro dói.
    O alarme é estridente e persistente. Eu o ignoro. Eu estico os músculos do meu pescoço e gemo, silenciosamente. O relógio não para de guinchar. Alguém bate, com força, contra a parede perto da minha cabeça, e eu escuto a voz abafada do Adam gritando comigo para desligar o alarme.
    "Toda manhã." Ele grita. "Você faz isso toda manhã. Eu juro por Deus, Kenji, um dia desses eu vou entrar aí e destruir essa coisa."
    "Desligue-o."
    Eu respiro fundo e de forma irregular. Bato cegamente no relógio algumas vezes até que ele pare de fazer barulho. Nós finalmente temos nossos próprios quartos na base, mas eu ainda não consigo encontrar paz. Ou privacidade. Essas paredes são finas como papel, e o Adam não mudou nem um pouco. Continua temperamental. Sem senso de humor. Geralmente irritado. As vezes eu nem consigo me lembrar porque somos amigos.
    Com algum esforço, eu me arrasto para cima, e eu me sento. Eu esfrego meus olhos, fazendo uma lista mental de todas as coisas que eu tenho para fazer hoje, e então, em uma repentina, correria horrível-
    Eu me lembro do que aconteceu ontem.
    Jesus.
    Tanto drama em um dia que eu mal posso aguentar.
    Aparentemente Juliette tem uma irmã perdida há muito tempo. Aparentemente Warner torturou a irmã da Juliette. Warner e Juliette terminaram. Juliette fugiu gritando. Warner teve um ataque de pânico. A ex-namorada do Warner apareceu. A ex-namorada dele bateu na cara dele. Juliette ficou bêbada. Não, espere - J ficou bêbada e raspou a cabeça. E então eu vi Juliette em suas roupas íntimas - uma imagem que eu ainda estou tentando apagar da minha mente - e então, como se tudo isso não fosse o bastante para lidar, depois do jantar noite passada, eu fiz uma coisa muito, muito estúpida.
    Deixo minha cabeça cair nas minhas mãos e me odeio. lembrando. Uma nova onda de  vergonha me atinge, com força, e eu respiro fundo novamente. Me forço a olhar para cima. Para limpar meus pensamentos.
    Nem tudo é horrível.
    Eu tenho meu próprio quarto agora - um pequeno quarto - mas meu próprio quarto com uma janela com vista para as unidades industriais AC. Eu tenho uma mesa. Uma cama. Um closet básico. Eu ainda tenho que compartilhar um banheiro com alguns outros caras, mas eu não posso reclamar. Um quarto privado é um luxo que eu não tenho tido faz um tempo. É legal ter um lugar para terminar a noite sozinho com os meus pensamentos. Um lugar para pendurar a cara feliz que eu me forço a usar mesmo quando eu estou tendo um dia de merda.
    Sou grato.
    Estou exausto, sobrecarregado, e estressado, mas sou grato.
    Eu me forço a dizer isso, bem alto. Eu sou grato. Eu uso alguns momentos para sentir isso. Reconhecer. Eu me forço a sorrir, a soltar a tensão no meu rosto que, de outro jeito, poderia mudar facilmente para raiva. Eu sussurro um rápido obrigado ao desconhecido, para o ar, para o fantasma solitário espiando minhas conversas privadas com ninguém. Eu tenho um teto sobre a minha cabeça e roupas nas minhas costas e comida esperando por mim toda manhã. Eu tenho amigos.  Uma família improvisada. Eu estou solitário, mas eu não estou sozinho. Meu corpo funciona, meu cérebro funciona, eu estou vivo. É uma vida boa Eu tenho que fazer um esforço consciente para me lembrar disso. Para escolher ser feliz todo dia. Se eu não fizesse eu acho que minha própria dor teria me matado há muito tempo.
    Eu sou grato.
    Alguém bate na minha porta - duas batidas afiadas - E eu me levanto em um pulo, assustado. A batida é estranhamente formal; a maioria de nós nem mesmo se importa com a cortesia.
    Eu puxo um par de calças de moletom, tentativamente, abro a porta.
    Warner.
    Meus olhos se abrem enquanto eu olho para ele de cima a baixo. Eu acho que ele nunca apareceu diante da minha porta antes e eu não consigo decidir o que é mais estranho: o fato de que ele está aqui ou o fato de que ele parece normal. Bem, normal para Warner. Ele se parece exatamente como ele sempre parece. Brilhante, polido, assustadoramente calmo e centrado para alguém cuja namorada dispensou. Você nunca saberia que ele era o mesmo cara que, depois da luta, eu encontrei deitado no chão tendo um ataque de pânico.
    "Uh, hey." Eu raspo a garganta. "O que está acontecendo?"
    "Você acabou de acordar?" Ele diz olhando para mim como se eu fosse um inseto.
    "São seis da manhã. Todo mundo nessa ala acorda as seis da manhã. Você não precisa parecer tão desapontado."
     Warner passa por mim, para dentro do meu quarto. E por um momento não diz nada. Então, silenciosamente: "Kishimoto, se eu considerar os padrões medíocres das outras pessoas um parâmetro bom para medir minhas próprias conquistas eu nunca teria conseguido nada." Ele olha para cima, encontra meus olhos. "Você devia exigir mais de você mesmo. Você é inteiramente capaz."
    "Você está-? "Eu pisco, atordoado. "Me desculpe, isso foi sua ideia de elogio?"
    Ele me encara, seu rosto impassível. "Vista-se."
    Eu levanto minhas sobrancelhas. "Está me levando para o café da manhã?"
    "Nós temos mais três convidados inesperados. Eles acabaram de chegar."
    "Oh." Eu dou um passo inconsciente para trás. "Oh merda."
    "Sim."
    "Mais filhos de comandantes supremos?"
    Warner acena com a cabeça.
    "Eles são perigosos?" Pergunto.
    Warner quase ri, mas ele parece infeliz. "Eles estariam aqui se não fossem?"
    "Certo." Eu suspiro. "Bom ponto."
    "Me encontre lá embaixo em cinco minutos e eu  te deixo a par de tudo."
    "Cinco minutos?" Meus olhos se arregalam. "Uh-uh, sem chance. Eu preciso tomar um banho. Eu não tomei café da ma-"
    "Se você tivesse acordado às três teria tido tempo para tudo isso e mais."
    "Três da madrugada?" Eu fico boquiaberto. "Você está maluco?"
    E quando ele diz, sem um pingo de ironia -
    "Não mais do que o normal."
    - Fica claro para mim que o cara não está bem.
    Eu suspiro, com força, e viro as costas, me odiando por sempre perceber esse tipo de coisa, e me odiando ainda mais pela minha constante necessidade de acompanhar. Eu não posso evitar. Castle disse isso pra mim uma vez quando eu era uma criança: ele disse que eu era extraordinariamente compassivo. Eu nunca pensei nisso daquele jeito - com palavras, com uma explicação - até que ele me disse. Eu sempre odiei isso em mim, que eu não conseguia ser mais duro. Odiei que eu chorei tanto quando eu vi um pássaro morto pela primeira vez. Ou que eu costumava levar para casa animais abandonados que eu encontrava até Castle me dizer para parar, que nós não tínhamos os recursos para manter todos eles. Eu tinha doze anos. Ele me fez soltá-los e eu chorei por uma semana. Eu odeio ter chorado. Odeio que eu não pude evitar. Todo mundo acha que eu não devo me importar, que eu não deveria, mas eu me importo. Eu sempre me importo.
    E eu me importo com esse cuzão também.
    Então eu respiro fundo e digo: "Hey, cara... Você está bem?"
    "Estou bem." Sua resposta é rápida. Fria.
    Eu podia deixar para lá.
    Ele está me dando uma saída. Eu devia pegá-la. Eu devia pegá-la e fingir que eu não percebi a tensão em sua mandíbula ou o vermelho ao redor de seus olhos. Eu tenho meus próprios problemas, meus próprios fardos, minha própria dor e frustração, e além de, ninguém nunca me pergunta sobre o meu dia. Ninguém nunca me acompanhar, ninguém nunca se incomoda para olhar debaixo da superfície do meu sorriso. Então, porque eu devia me importar?
    Eu não devia.
    Deixa pra lá. Eu digo pra mim mesmo.
    Eu abro minha boca para mudar de assunto. Eu abro minha boca para seguir em frente, e,  em vez disso eu me escuto dizendo:
    "Vamos lá, cara. Nós dois sabemos que isso é mentira."
    Warner olha para longe. Um músculo pula em sua mandíbula.
    "Você teve um dia difícil ontem." Eu digo. "Está tudo bem ter uma manhã ruim também."
    Depois de uma longa pausa ele diz: "Eu estou acordado faz um tempo."
    Eu solto um suspiro. Não é nada do que eu estava esperando. "Sino muito." Eu digo. "Eu entendo"
    Ele olha pra cima. Encontra meus olhos. "Sente mesmo?"
    "Sinto."
    "Eu não acho que sente. Na verdade eu espero que não. Eu não iria querer que você soubesse como eu me sinto agora. Eu não desejaria isso para você."
    Isso me atinge com mais força do que eu esperava. Por um momento eu não sei o que dizer.
    Eu decido encarar o chão.
    "Você já a viu?" Pergunto.
    E então, tão baixo que eu quase não escuto...
    "Não."
    Merda. Essa criança está partindo meu coração.
    "Não sinta-se mal por mim." Ele diz. Os olhos piscando quando encontram os meus.
    "O que? Eu não... Eu não estou..."
    "Vista-se." Warner diz nitidamente. "Te vejo lá embaixo."
    Eu pisco, assustado. "Certo." Digo. "Legal. Tudo bem."

    E então ele se foi.

    ...

    Chuva de spoiler na minha cara.
    Aqui estão as páginas que ela postou no instagram com a capa do livro.










14 comentários:

  1. Sabe se Alguma editora vai lançar aqui no Brasil esse, e o novo livro que acabou de sair?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava olhando no site da Universo dos Livros, mas lá não tem nada sobre o Shadow Me. Lembro que a Novo Conceito lançou o Destrua-me como e-book de graça. Achei que a nova editora faria a mesma coisa, mas acho que não vão. Achei o livro para baixar, mas foi traduzido por fãs.

      Excluir
  2. Me manda o link do livro q achou por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://docero.com.br/doc/1nnv85

      Aqui tem pdf, epub... Só escolher.

      Excluir
    2. https://docero.com.br/doc/1n5085

      Esse está em epub.

      Excluir
    3. Olhei aqui. O Epub está em inglês.
      O site pra baixar é bem chatinho. Tem que clicar várias vezes para baixar até aparecer aquela janela chata de verificação.

      Excluir
    4. Triste demais, também não consegui baixar, se alguém quiser mandar por e-mail kkkkk desespero pra ler é enomee

      Excluir
    5. Não sei por quanto tempo vai ficar lá, mas aqui da pra baixar o livro.
      Epub: https://www.4shared.com/s/f9gmYjw_Aiq
      PDF: https://www.4shared.com/s/fJaG7PLXsea

      Excluir
    6. Oi pfv eu quero muito poder ler esse livro, mas não sei como, não consegui terminar a saga desde desse livro, onde eu posso achar para ler?

      Excluir
  3. Pelo amor de Deus. Desespero total. Alguém por favor, por gentileza, tiver esse livro, poderia me enviar?
    Necessiiiiitoooo
    Agradeceria muito se alguma alma solidária tivesse pena de mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei por quanto tempo vai ficar lá, mas aqui da pra baixar o livro.
      Epub: https://www.4shared.com/s/f9gmYjw_Aiq
      PDF: https://www.4shared.com/s/fJaG7PLXsea

      Excluir
    2. Eu mandei uma mensagel no seu e-mail, pfv quero muito lê esse livro, não sei mais oq fazer

      Excluir
  4. Alguém tem o pdf do livro????
    Se sim, imploro para q me mande por email giovanna.zabat@gmail.com
    Não acho em lugar nenhum :_(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse link tem os livros da Tahereh Mafi https://docero.com.br/show/?q=Tahereh+Mafi

      Excluir

Quarentena...

    Muito tempo desde a última vez que eu passei por aqui. Da última vez que eu estive aqui o mundo ainda estava “normal”. Se é que é ...

Marcadores

#Anelaris #skoob 1 1.5 10 11 12 13 reasons why 14 15 16 17 18 19 1990 2 2. Anelaris 20 2015 2016 2018 3 4th 5 7 8 9 A Caçada A Caçadora A Caixa A caixa de pandora a chave etérea A criança amaldiçoada A Culpa é das Estrelas a dama da chave A Estrada Da Noite A Flair For The Dramatic A Garota que eu quero A Grota Prateada A Guerra dos Tronos A Herança A Iniciação A Large Expanse of Sea A Marca de Atena A Mediadora A Partida A pedra de Rah A Primeira Vez A Prisioneira a quinta onda Abril ACEDE adiado adventure Aeka AFEOH África agragada agregada Agridoce AIlha ajin ajuda Akame ga Kill Alan Rickman Alasca? álbum Alegria Alice in wonderland Alice no país das maravilhas Alicia alien All Eyes Allegiant Amazon Amber amiga Amigo Amigos Amizade Amostra Amy Ana Maria Braga Andrew Fukuda android Anelaris Animais Fantásticos Anime Aniversário Annabel Annabeth Chase Another Anúbis Appli Monsters Appmon Arret Art Attack Arte Árvores As crônicas de Gelo e Fogo As Presas Asgard assista Assustador Ataque Atena Atlurkabuterimon. Anime Atomics Atrasado Attack on Titan Auros autor Avatar Avenged Sevenfold Aventura aviso Avril Lavigne Azar Azul Bahamut baixar Band Band Kids banda Baseado Be better Beau Swan Beauxbatons Becky Albertalli Bella Swan Bertolino Biblioteca Nacional Bienal Big Bang: a Teoria Bird Box Bittersweet Black Friday Black John Blecaute Blind blog Blue BN boa Boku no Hero Academia Bokura no Mirai Bom Bones Season Bonito Bonjour Book book. three books Bottle Box Boy boys Brasil Brave Heart Brazil Breaking Dawn brinde Brunessa Bruno Bruno Bertolino bruno_hp4ever Bruxos Bruxos e Bruxas Burocracia Butterfly Buy Cabelo Caçada cachorro caderno caindo Caixa Candle Canídeo canva Capa Capas Capítulo Capítulo. 21 capítulos Carnaval Caro Carve The Mark Casa Casamento Cash Cash Cassie Castelobruxo Catching Fire CC-TAN CD Cego celebridade celular Cena Centauro Chacal Champion Chapter Character Charecter Chave Cheias de Charme chibi Chineses Chocante Choro Christmas Cidade dos Ossos Cidades de Papel cinco Cinema Círculo Secreto Citação Cixa cobras Collide With THe Sky comente cometa coming out completa Comprar compre concert concurso público Conhecimento Conselhos continuação contratar contunuação Convergente Converter coração Corona Corvo Corvos cosplay cospobre Coven Cover Covid Crepúsculo Crescendo Cristo Redentor crossover crow Crushers Cry ctrl Culpado Cupom Válido Curiosidades curse curtir cute dama Danger Daniel Radcliffe dark Data David Levithan De Graça Dead Death Defy me Delaware Smash Demônios demora Depressão Desabafo Desafia-Me desconto desenhando desenho Desenhos Destroy me Destrua-me Detalhes Deus Deuses devil Devil's Pocket Dewey Dezembro dezesseis luas Diabólico Diagramar dial-up diálogo Diário Diários do Vampiro Dica dicas Digimon Digimon Adventure Digimon Adventure Tri Digimon Tamers Digimon Universe Digital Dimensões Dimitri dinheiro discada discografia Disney Distopia Divergent Divergente Divertida Divertida Mente DIvertidamente Dois Garotos Se Beijando Dolores Umbridge Dom Dons Donwload dos Download Dr. Hugo Dragão Dragões Dragon Dragons Drama Draw Drawing Dreams Dumbledore e-book E-books e-mail Eddie Redmayne Edu Guedes Edward Cullen Edythe Cullen Egito Ego elefante Elementos elfos Em Chamas encontro energia English Entrevista Eper Epílogo Episódio episódios Erro erros Escola escritor esmaltes Especiais Especial espelho Esperança Espírito Santo esquelético Estados Unidos Estágio estante Estilhaça-me Estreia estrelas EUA evento Evolução EW Extra Extras Facebook Faculdade Fada Fadas falling falson fama Family famoso Fanfic fantasia Fantasma Fantastic Beasts farewell Farol Literário Fascismo Fatos Favaro fecebook Feios feiticeiros Fênix Fênix - A Ilha fera Fevereiro Ficção Fictícia fifth Fight filme Fim Final Finale Finlândia Fire Floresta Fogo fonte Forks formatar foto Four fourth Fracture me Fragmenta-me Francês Frase Free friends Fumaça Futuro Gae of Thrones galáxia Galera Records game Game of Thrones garota Garota Exemplar Gatchmon Gay gelo Genesis geometria gif Gift Gillian Flynn Girl Girl on fire Glitter God Gone Girl google Gore gorillaz Grátis Grega Grifinória Growler GRU Guerreiros de Gaia Gus Hades hair Hantaro happiness Harry Potter Haru hashtag Hear Me heart help Helsinki Henny Caroll Henry Herbologia HerculesKabuterimon Hero Herói Heroic Age Heróis história Hogwarts Hold Me CLoser holograma Holydramon Hope Horned Serpent Horns Hououmon How to train your dragon hp4ever humanos Hush Hush I ídolo If you're lonely Ignite me II III Ilusão Ilvermorny imagem imagens Imagina-Me Imagine Dragons Imagine Me Inauguração Incendeia-me infância Infanto-juvenil Info Inglaterra Ingredientes Inimigo Inspiração Instagram Insurgent Insurgente internet Intrínseca Inverno Invitation Izzy J.K. Rowling J.K.Rowling Jacob Black Jade Janeiro Japan Japão japonês Jaques Jennifer A. Nielsen job Joe Joe Hill Joey jogar jogo Jogos Vorazes John Dixon John Green Josh Malerman joy Kaiba Kaled Kari Katy Perry kawaii Kenji Ketsui Key Kimi No Na Wa kindle Kit Gay Kokuhaku koromon kyosei L.J. Smith. Livros Lago Luna Lançamento largura Last Legend Leia leiam leitor Lembrança Lendo ler Let it go Leya Liberta-me Libro Life Life and Death light novel like Linda lindo line link Linkin Park lista Livraria Livro Livro das Trevas Livro I Livro II Livro V Livros lobisomens Logo London. Alvo Severo Potter Loss Love Love is love love Simon Lua Luca Lucky Luta luto Lyric Made In Abyss Magia Magizoologia Magnus Chase magro Malcolm Maluca maluco Mangá Marcador marcar Março Mário Marvel matemática Matt Mcfly Me desenha Meg Cabot Mega meicoomon Meninos Mente mermaid Mermaids Meses Mestre Mimi Mind miolo Misadventures Mitologia mixtape Modelo Mokuba Morro Morte Morte Súbita motorola movie MTV Multifoco mundos Museu música My Mad Fat Diary nacional Naruto Natal Nathália Gonçalves Nebula Negra netflix Neve New new. Newt Scamander Next Nightmare Ninth Key nokia 2280 Nonsense Nórdica NOS4A2 nostalgia nostalgic nova Nova Fronteira novas Novembro Novo Novo Conceito Novo Século O O Arcano Nove O Cometa O Dom o encontro dos mundos O Falso Príncipe O Guardião dos Portais O Mestre das Feras O Outro Lado O Pacto O Peregrino O Poder O Portal para o Submundo O sequestro da Rena O Teorema Katherine Odin ofanimon Olho Olhos one Ophanimon Opostos Ortografia ortográficos Os Contos de Beedle - o bardo os instrumentos mortais OVA pages Página páginas Paint Tool Sai Palmirinha Pandora Papai Noel Paper Towns Paramore PDF Peça pen drive Pena Pense Percy Jackson Perda Peregrino Perfects Perfeitos Perguntas Perigo PerSe personagem Personagens pesadelo Pesadelos Phobos Phoenix Island Phoenixmon Pierce The Veil Pinterest Pirâmide Pixar Placa Planos Play PMS poder Poderes Pokémon Ponte Para Terabítia pop Portal português Post poster Pôster posters Potterhead Pottermore Power praia Pré-venda Presente preta Prévia Primeiro problem Problema problemas Programa Projeto Prólogo Prologue promoção Pseudônimo Publicar Publish Pukwudgie Purple quadrinhos Qualidade Quarentena Quarto Quem é você quero Questions quinto quinze quote Quotes R.I.P raio Raios Raposa raven RBD Re:Zero Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu Read Reading Reais Real Real life Rebelde Receita Recursos Humanos Reflexo Registro Reiniciados Release Rem Rena Resenha Reserva restaura me Restore Me Restore ne Resumo Reveal Reveal Me Revela-Me RH Rick Riordan Rio de Janeiro Rio de Janeiro. Book Robert Galbraith Rocco rock Roger roupas Roxo Rufo Scrimgeour Ruiva Ryoko sábado Sabatha sadness saga Saikai Sakura Card Captors Samantha Shannon sapatos Saramandaia Saúde scary Sci-fi Scott Westerfeld season Sedex segundo Seis seleção Selfish Machines semi Sequestro sereia sereias Seriado Série Seugutrop seven Sexo sexta-feira Shadow me Shadowhunters Shamy share Shatter me Sheldon Shinee Shingeki no Bahamut Shingeki no Kyojin shirtless show simbiose Simon vs. A Agenda Homo Sapiens Simon vs. The Homo Sapiens Agenda sinopse site Skeleton skoob sky Slated Smartphones Smoke Snape sneak peek só que não Sol sonho Sonhos Sora Sorrisos Soshitsu Soturno Soushitsu Special speed paint Spoiler Spotlight Spy Star Wars Stark Stephenie Meyer stranger things Stronger style sun Supernatural Surpresa Sussurro Suzannah T.K. tag Tahereh Mafi Tahereh Mefi Tai Taichi Tailmon Takato Takeru Tally tamanho Tamer tatuagem TCC Teatro Temporada Temporada dos Ossos Tenchi Muyo Tentomon Teri Terry Terminando Terra terror TFIOS The Big Bang Theory The Casual Vacancy The Chemist The Cuckoo's Calling The Cursed Child The False Prince the fifth wave The First Time The Hammer of Thor The Hunger Games The Hunt The Inside Out The Mark of Athena The Mediator The Prey the simpsons The Sims The Sims 3 The Summer Sword Thor Thunderbird TikTok titã Título To be continued Tocha Humana Toei Toei Animation Top Mundi trabalho Tradução traduzido trailer Trans Translate Trecho Treva Trevas Tri Trilogia trio Tris Tristeza Trouxa Tudo sobre TVD Twida Twilight Twitter two Two Boys Kissing Tyoko U.S.A. Uglies um união Unicórnio Universo Unravel me Urubu USA Vampiro vampiros Veermelha Veja Vela Vem gente Venda vender Vermelho Veronica Roth Verus vício Vida e morte Vídeo Video Game Vila Maia Vilão Virtual Vote vulto W.I.T.C.H. Wallpaper Wampus Warner Watch watpad Wattpad Wattys Wattys2016 Wiki Wikipedia Wikipédia Will e Will Will Grayson Winter is coming Wizarding Wizardmon Wondershare Word Xmas Yamagushi Yosh Yoshiro Your Name youtube Yu-gi-oh zombie zumbis