Uma das melhores coisas que eu fiz na minha vida ultimamente foi decidir ler "Simon vs a Agenda Homo Sapiens". É aquele tipo de livro que você acaba de ler e fica com os personagens na cabeça por um bom tempo. Você se sente parte da turma e fica batendo papos com eles enquanto está diante do espelho.
E para a minha alegria, e a das milhares de pessoas que assim como eu adoraram o livro, um filme baseado nele será lançado no ano que vem. Um trailer acaba de ser lançado e... Não vou ficar falando muito sobre porque eu sou apaixonado pela história, pelos personagens... tirem suas próprias conclusões.
E Então? O que acharam?
Estou muito ansioso para poder assistir o filme e rever, e rever, e rever...
Se você ainda não leu o livro eu sugiro que leiam. É bem rápido e a escrita é gostosa.
Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário